Ciclo de Aulões de Redação e Matemática
   Luiz  André Medeiros  │     5 de agosto de 2015   │     9:39  │  0

AULÃO-AGOSTO

Visando dar suporte em duas áreas fundamentais para o ENEM, eu e o professor Jaguarassu Neto, realizaremos  5 aulões  temáticos nas disciplinas de redação e matemática, no Cine Arte Pajuçara. Os dois primeiros acontecerão nos dias 10 e 24 de Agosto. As duas disciplinas correspondem a 40% da prova, sendo redação, critério de desempate na colocação do FIES.

Como redação foi uma grande dificuldade no ENEM do ano passado, os aulões serão divididos em várias temáticas, visando alcançar todas as vertentes possíveis da prova. É importante ler sobre temas relacionados a diversidade cultural,  ética, cidadania, direitos humanos e  meio ambiente, que são os eixos temáticos da prova do Enem. Uma fator fundamental é dar uma lida na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que pode ajudar na hora da argumentação. O aluno pode citar um artigo e deixar claro que conhece o documento.

A maior dificuldade dos alunos é defender um ponto de vista na redação. O principal problema é a falta de conhecimento do assunto que é pedido, e os aulões acabam sanando esse problema com debates prévios fundamentais para que ele possa construir sua argumentação. O professor Jaguarassu Neto lembra  que as duas provas são realizadas no mesmo dia, o que dificulta ainda mais o trabalho do aluno que não está preparado.

Nossa sugestão para auxiliar na construção da tese que será defendida na redação  é o aluno ler jornais, revistas, pesquisas e artigos de opinião para ampliar o repertório de argumentos.

O ciclo de aulões será realizado sempre às segundas feiras no cine Arte Pajuçara e as inscrições só podem ser feitas na sede do curso Saber em Debate, localizado na rua Dilermando Reis, 239 na Mangabeiras, fone 3031-3610. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, mediante a entrega de uma lata de Leite Ninho para cada aulão e doação a entidades de caridade. Os aulões terão início às 18h e término às 22h.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *