Texto do Aluno Redação em Debate (14)
   Luiz  André Medeiros  │     1 de maio de 2016   │     17:55  │  0

          Neste domingo o Projeto Saber em Debate apresenta mais um objetivo alcançado por nossos alunos. Sim, essa é a nossa meta em cada aula: produzir o melhor conteúdo para que o aluno possua todos os subsídios para produzir o melhor texto! Acompanhe agora a redação de mais um dos nossos alunos:

São Paulo - O Dia Mundial sem Carro é comemorado na Avenida Paulista

Redação da aluna Raquel Quintans:

          A partir do século XX, começaram a surgir os primeiros carros em massa. O objetivo inicial da implantação dos automóveis era a facilitação e a melhor qualidade de vida humana. Porém, com o decorrer dos anos e com a produtividade exacerbada, os meios de transporte mais sustentáveis, como a bicicleta, foram sendo esquecidos e tiveram seus espaços tomados pelos carros.

          Junto com essa expansão automobilística, verificou-se um declínio do bem-estar social e ambiental, uma vez que os veículos aumentam a poluição atmosférica e causam grandes congestionamentos. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade da valorização do uso de bicicletas como meio de transporte.

          Esta, portanto, sofre da falta de planejamento e de infraestrutura adequada, o que se torna uma prática não segura no que se refere à falta de subsídios públicos para transportes não-motorizados. Por conseguinte, constata-se a violação dos direitos humanos, visto que o lazer e a qualidade de vida são incluídos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

          Faz-se, então, necessário que o Estado construa um maior número de ciclovias e instale bicicletários, visando à inovação da cultura da bicicleta. Além disso, é de grande importância a intervenção de ONGs, junto aos poderes públicos, para a elaboração de programas educativos destinados à criação de comportamentos que priorizem os modos sustentáveis de deslocamento e a humanização do trânsito.

WhatsApp-Image-20160501 (1)

NOTA DA ALUNA:

1

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *