Saber em Debate e o Processo de Correção
   Luiz  André Medeiros  │     12 de abril de 2017   │     11:05  │  0

Semana Santa reduzido
Com um público de mais de 800 alunos, o Saber em Debate, hoje, possui uma equipe de corretores especialistas em correção de redação, com experiências nos mais diversos vestibulares do Brasil. Todos os nossos corretores têm atuação comprovada por meio de certificados oficiais, de forma a assegurar o respeito a esse tipo de trabalho.

          Adotamos durante a correção os mesmos critérios exigidos pelo Ministério da Educação, os quais se tornam mais rigorosos a cada edição. Assim como no Enem, no Saber em Debate cada uma das redações são avaliadas por dois corretores. Os avaliadores têm a função de atribuir uma nota de 0 a 200 pontos em cada uma das cinco competências abaixo:

1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
2) Compreensão da proposta de redação;
3) Seleção e organização das informações;
4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para montar a estratégia coesiva do texto
5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais.

          A nota final da redação é a média aritmética da pontuação total dada pelos dois corretores, exceto em casos em que há discrepância entre as duas notas.

          Se em uma ou mais competências a diferença entre as notas dos dois avaliadores for maior que 80 pontos, um terceiro corretor – também com experiência em correções oficias – dá a nota daquela competência.

O Edital do Enem prevê sete situações em que a redação do participante pode ser zerada ou anulada. São elas:

1) Fuga total ao tema;
2) Não obediência à estrutura dissertativo-argumentativa;
3) Texto com até 7 linhas;
4) Impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação ou parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto;
5) Desrespeito aos direitos humanos;
6) Redação em branco, mesmo com texto em rascunho.
7) Cópia do texto motivador

          Além disso, a equipe de corretores e de monitores do Saber em Debate está disponível em mais de dez plantões semanais com disponibilidade a atender a todos os nossos alunos quanto às mais diversas dúvidas que envolvem o universo da escrita.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *