SABER EM DEBATE E A REDAÇÃO DA UNCISAL
   Luiz  André Medeiros  │     17 de julho de 2017   │     21:18  │  0

Após um período de recesso nas produções em nosso blog, retornamos com todo o gás nesse segundo semestre de 2017! Para iniciarmos com chave de ouro, faremos uma breve abordagem sobre a tão temida redação da UNCISAL, tema já abordado em nossas turmas semiextensivas que acabaram de iniciar em nosso Projeto. Confira abaixo parte de nosso trabalho:

Primeiramente, leia o tema e os textos motivadores. Interpretação de Texto é o fundamento para você ‘ler e entender’ o enunciado. Esse será o seu grande ponto de partida para escrever uma boa dissertação e obter sucesso na pontuação no vestibular. Uma leitura atenta vai evitar que você cometa um dos erros mais comuns dos estudantes: fugir do tema. Razão pela qual muitas redações ganham nota zero.

Introdução:

CONCLUSÃO  -> EM DOIS PERÍODOS

O edital não especifica o tipo de conclusão a ser escrita, por causa disso o aluno tem a liberdade de apresentar propostas de intervenção, assim como faz na redação do Enem. Mas fique atento! Então, enfatize o AGENTE MOBILIZADOR e apresente a PROPOSTA EM FORMA DE AÇÃO. Comece a conclusão na 24ª linha, é o suficiente até mesmo para quem  fizer a conclusão por retomada: assim, você não será repetitivo ao relembrar as teses abordadas no corpo do texto.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *