Estudante do Saber em Debate Alan Nabor é nota 1000 na redação do Enem 2017
   Luiz  André Medeiros  │     31 de janeiro de 2018   │     21:36  │  2


Inauguramos o nosso blog em 2018 da melhor forma possível: O 1000 É NOSSO!!! Graças ao nosso aluno Alan de Castro Nabor, 19 anos, morador da Praia do Francês, localizada na cidade de Marechal Deodoro, que se deparou com a extraordinária nota: 1000 na redação do ENEM e incríveis 20 pontos (nota máxima) na UNCISAL. Entre seis milhões de candidatos, só 53 receberam a nota máxima e o Alan conseguiu chamar a atenção dos avaliadores do Enem com o seu texto, conquistando, dessa forma, o único 1000 em redação no estado de Alagoas. Conforme entrevistas cedidas para as principais mídias do estado, o garoto, que tem como hábito surfar, pretende ingressar no curso de medicina, e assim, garantir a qualidade de vida dele e de todos seus familiares.

Além da preparação em sala de aula, o aluno aperfeiçoou o aprendizado com recursos pedagógicos disponibilizados pelo nosso projeto, fez simulados e participou de aulões de revisão para os vestibulares. A redação do Exame Nacional precisa de problematização, argumentação e proposição de resolução. O texto exige autoria e, para tirar nota acima de 900 pontos, o candidato deve ter o hábito de ler, de saber inferir, de criticar e de reconhecer o espaço e a realidade em que está inserido. Por isso, as aulas de visões universalistas são de extrema importância para o crescimento do conhecimento sociocultural produtivo. Ficamos felizes por acreditar que nós, os professores, de alguma maneira fazemos parte dessa história e estamos certos de nossa contribuição, pois ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. Ainda, de acordo com o historiador Henry Adams, o professor se liga à eternidade, pois nunca sabe quando cessa a sua influência. Tudo o que desejamos é que nossos alunos do Saber em Debate continuem sendo bem sucedidos nessa trajetória que está apenas começando, que concluam essa etapa com êxito e que o futuro lhes reserve gratas surpresas.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Luiz André Medeiros Post author

      Olá Ana, aqui é a equipe do Projeto Saber em Debate. Consideraremos a sua proposta para as próximas postagens. Agradecemos sua opinião e continue nos acompanhando!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *